1 de junho de 2011

SOS

   A violência no mundo atual, vem sendo tratada com certo desprezo, pois o comodismo dos cidadãos na sociedade como um todo, está aumentando em uma velocidade gigantesca e desenfreada. as pessoas, infelizmente, não exigem mais dos seus governantes os três pilares mínimos para um mundo melhor: educação, saúde e segurança.
 *Na área da educação, pouco tem sido feito a nível de Brasil. É a tal coisa, um fator leva a outro. Se fossem investidas maciças quantias de capital, em escolas descentes, professores gabaritados para o ensino de jovens e crianças. Os  mesmos, não estariam largados nas ruas, entregues à própria sorte, largados. Simplesmente, querem colocar professores em salas de aula com um giz na mão com a função de salvar o mundo, sendo que seus salários são vergonhosos em comparação com a responsabilidade que possuem.
   A questão segurança, é bem interessante, pois a própria polícia, na maioria das vezes, são os próprios bandidos. Lobos em pele de cordeiro, disfarçados atrás das fardas de agentes da lei. Onde a ambição de ganhar mais dinheiro e consequentemente ser subordinado fala mais alto, compram suas falhas de caráter e ética profissional.
   O quesito saúde, é algo, momentaneamente, deplorável. Contudo, não temos profissionais suficientes na 
área. O país é um dos lugares no mundo onde essa situação é precária. E muitos pacientes morrem antes mesmo de serem atendidos na recepção dos hospitais. Ficam em corredores, ou na enfermaria (que é um privilégio de poucos).
   Enfim, como o comodismo toma conta de boa parte da população, padecemos e tudo que vier estará de bom grado. E nunca reinvidicamos dos políticos suas falsas promessas e os fazemos cumpri-las. Cercados de conforto, apenas empurramos toda essa situação com nossa barriga, enquanto o caos cresce porta à fora de nossas casas.